segunda-feira, 5 de abril de 2010

9 semanas

Este fim de semana se comemorou a Páscoa...
viajei para a praia de Tramandaí que fica próxima de minha cidade... fui com o corpo pra lá e fiquei com o coração aqui... mas sabia que precisava de um descanso. Parece frescura, mas a gravidez consome a energia que temos de sobra no corpo, e com toda a situação que estamos passando com meu pai, a gravidez, as mudanças no meu trabalho já não me restava muita energia (muita coisa acontecendo junto)... ando enjoando muito, dormindo muito mas dormindo mal... estava precisando de uns dias para simplesmente nao fazer nada... e foi exatamente o que fiz no feriado... NADA.
Volto com as baterias recarregadas... dentro das possibilidades deste corpo em constantes mudanças!
Engraçado como minha barriguinha que já estava saliente começou a arrendondar... mesmo com pouquinho tempo de gestação...
Nosso bebê agora já tem articulações, e já ouve o que converso com ele, além de sentir minha respiração... ele ja começa a se mover dentro de mim... Toda semana recebo um email do site bebe.com.br que me conta estas novidades... muito interessante saber de tudo que se passa, ainda que seja dentro de mim mesma!

"Seu bebê:
Ele agora mede 30 milímetros – está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. Ali, protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração, os batimentos cardíacos e o sons emitidos por você."
 
Uma ótima semana a todos!
beijos

Um comentário:

  1. Que bom que vc está bem amiga!
    Eu ainda recebo e-mails desse site (agora mensais)! E é ótimo saber o que está acontecendo dentro da nossa barriga e como acompanhar nossos pequenos depois que nascem... tira tantas dúvidas! Muito legal!
    Fica firme querida! Te amo muito! Amo muito esse baby tb!Bjss

    ResponderExcluir