segunda-feira, 26 de abril de 2010

12 semanas... 3 meses!!!!

Quando eu fiquei sabendo que tava grávida não via a hora de chegar os tais 3 meses... porque? Porque os médicos dizem que os primeiros 3 meses é o tempo mais crítico, nos quais se deve ter maiores cuidados, onde se tem chances de a graviedz não ir adiante...
Bom... hoje fecho as tão queridas 12 semanas... os 3 meses!
Os enjôos continuam presentes, a curiosidade para saber o sexo e se está tudo indo bem ta cada dia maior! meu paizinho continua no hospital (48 dias), mas já apresenta algumas melhoras.... e isso me deixa mais tranquila.
Agora tenho 1 parceira e tanto para curtir minha gravidez... a Karina (amiga, comadre, dinda, afilhada, etc...) ta grávida também e com mais ou menos 1 mês de diferença... isso quer dizer que vamos curtir tudo juntas!!! Muito legal as surpresas que Deus manda pra gente não é? Nossos maridos são primos e tão amigos que mais parecem irmãos... rezo para que nossos filhos construam uma amizade tão bonita e leal quanto a deles.

Segundo o site bebe.com.br:
"Seu bebê

Ele dobrou de peso nos últimos 15 dias. Agora está com 14 gramas e mede cerca de 60 milímetros. Suas cordas vocais estão em formação. Os dedinhos estão alongados e separados sem falar que as unhas começaram a crescer. Além de receber nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, o bebê também já pode responder a alguns estímulos. Dentro da bolsa de água, ele consegue piscar, mover os dedos e até abrir a boca.

Sua gravidez
Passe a mão sobre seu ventre. Sua barriga deve ter crescido um pouquinho, não é? A partir de agora, os sinais de gravidez se tornam mais evidentes. Os seios podem aumentar de tamanho e ficar doloridos. Além disso, talvez você comece a engordar. Deste momento em diante, as náuseas e os enjôos que tanto a incomodaram nas primeiras semanas vão desaparecer. Daí, com o fim dessa sensação pra lá de desagradável, seu apetite vai reaparecer. Por falar nisso, você vai passar a sentir uma baita fome. Não é à toa: o bebê precisa de muitas vitaminas, proteínas e minerais para se desenvolver numa boa."

Beijão pra quem me ler...

2 comentários:

  1. Muitas conquistas pra vocês!
    Bjs de Mãe!

    ResponderExcluir
  2. Lindooo, não me canso de dizer que teu blog
    é d+!Agora os enjôos vão passar e no lugar certamente vem os "desejos" pelo que diz o site bebe.com.br....

    Aproveita tdo isso Ana, deve ser mágico!

    Beeijão

    ResponderExcluir