segunda-feira, 12 de abril de 2010

10 semanas...

10 semanas se completam hoje...  e ta passando muito rápido! Começamos a pensar em nomes (nossa... são tantos!), em como será o quartinho... ainda que nada disso possamos decidir antes das 20 semanas... quando saberemos o sexo do nosso amado bebezinho... mas é gostoso demais ficar pensando em como será o rostinho, como será o sorriso...
A minha afilhada Rafaela esteve aqui ontem... encheu a casa com seu sorrisinho ainda sem dentinhos... coisa mais fofa! Foi um treinamento rsrsrs... ainda que os pais estivessem presentes... é bom ver que já não nos abalamos por 1 choro, e conversar sobre o assunto com outras mães é muito bom também!
Meu pai começou a apresentar melhoras no quadro respiratório e motor... e isso ta me deixando mais a vontade para curtir a minha gravidez... to mais tranquila e com isso meu bebê vai se desenvolver melhor, mais forte!



no site bebe.com.br:"Seu bebê
Ele acaba de entrar no período fetal. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.

Sua gravidez
Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar. Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultra-sonografia. Esse exame é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita."


Beijos pessoal... comentem!

Um comentário:

  1. Aninhaa!Teu blog é perfeito!
    É tão emocionante poder acompanhar assim sabe,
    esse momento de mãe, saber cada detalhe...
    Mágico!Divino mesmo...
    Só Deus mesmo! Que bom que teu pai está melhor, mta saúde p/todos vcs!

    Beeijãoo

    Renata

    ResponderExcluir