segunda-feira, 19 de julho de 2010

6 meses

6 meses de gestação...
Apesar de minha gestação não estar sendo exatamente como eu sempre sonhei... to muito feliz!
Começo finalmente a olhar quartinhos, decidir sobre cortinas, tapetes e cores dos pertences da minha filhota... e estou já colocando em ação meu chá de fraldas! Sim... ja marquei pois não quero estar gigantemente barriguda no dia do chá, afinal de contas também quero aproveitar a primeira festinha da Pietra... convidei muitas amigas (ainda estou convidando..) incluindo amigas da época de escola... achei que era uma data propícia para o reencontro... algumas estão grávidas como eu...

No site bebe.com.br
Seu bebê



Ele ainda é muito pequeno: tem 21 centímetros e pesa 540 gramas. Minúsculo, não é? Mas muitas transformações continuam ocorrendo no corpo do bebê. Seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e seus pulmões, amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação e começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o berreiro. É melhor preparar os ouvidos desde agora.



Sua gravidez


De repente, você levanta da cadeira e começa a se sentir zonza? Sente-se novamente e relaxe porque isso é normal. Por volta do segundo semestre, muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Por isso, muita calma nessas horas. Aproveite para conversar sobre o assunto com seu obstetra na próxima consulta. Afinal, as tonturas também podem denunciar problemas como anemia e alterações nos níveis de açúcar do sangue.

Pensando bem... minha filhota ta bem grandona né... dia 06/07 (14 dias atrás) estava já com 26cm e 490g... e no site diz que agora ela deveria estar com 21 centímetros e pesa 540 gramas? Nossa... vai ser enorme rsrsrsrs
 
Boa semana pessoal!!!!
beijos meus e da minha princesa...
 
 
aaaaa.... postei aqui embaixo uma fotinho nossa

2 comentários: