segunda-feira, 21 de junho de 2010

20 semanas - 5 meses? nossa....

Olá meus amores... cá estou eu novamente rsrsrs
Hoje completo 20 semanas de gestação da minha princesinha. Nem sabem quantos genros já tenho na fila... meu marido já começa a pensar em qual "violino" terá de comprar (violino igual ao do filme A Balada do Pistoleiro) rsrsrs... este papai vai ser muito ciumento, mas quer que sua filha seja a mais linda do mundo!
Ela já ganhou presentinhos lindos... incluindo um "body" rosinha com sapatilhas de balé estampadas na frente (um charme só!) ganhou este da Martinha... que deve ter adivinhado meu sonho de colocar minha Pietra numa aula de balé.
Sabem que quando eu era criança fiz balé... e AMAVA!!! Era meu momento estrela, me fazia sentir uma princesa de verdade quando colocava minhas sapatilhas e prendia o cabelo em um coque! Sempre disse que quando tivesse filhos, se fosse menina com certeza colocaria numa escola de balé... e minha Pietra vai ir... e ficar até quando ela quiser é claro! A escola que eu ia fechou... :(
Encomendei o jogo de berço, bolsa e adereços do quarto de uma amiga... quando tiverem prontos tiro foto para postar e vcs verem os trabalhos maravilhosos da Ana Homem... tenho certeza de que o quarto da minha peruinha vai ficar lindooooo

Abaixo os dados do site bebe.com.br

Seu bebê


Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros.

Sua gravidez

Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água-de-coco é uma opção refrescante e nutritiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário